Os colegas de Estrela votam para a escolha da nova direção do SINDJUSRS somente nesta terça-feira, 21, em função do feriado municipal desta segunda, 20, quando o Foro local não teve expediente. Na capital do estado, as urnas do Foro Central 1e 2, do TJRS, do Palácio da Justiça e a urna itinerante, foram as primeiras a chegar no sindicato. A Comissão Eleitoral lavrou a ata na presença dos representantes das duas chapas concorrentes. Segundo avaliação do representante da Comissão Eleitoral, João Paulo Martins, a eleição transcorreu num clima tranquilo nas comarcas. Na parte da tarde, com o acompanhamento de fiscais das duas chapas concorrentes, uma urna itinerante percorreu diversos departamentos do Tribunal de Justiça, como o Arquivo Judicial, Material e Patrimônio, Setor de Transportes e Tribunal de Justiça Militar. Ao final do dia as urnas começaram a ser recolhidas e levadas para a sede do sindicato. Seguranças de uma empresa de vigilância foram contratados para guarnecer o material. A apuração dos votos está prevista para iniciar na quarta-feira, 22 de maio.