ELEIÇÃO DA DIRETORIA DO SINDJUS SERÁ DIA 20 DE MAIO

Nesta semana a comissão eleitoral esteve reunida durante dois dias em Porto Alegre para tratar das eleições para a diretoria do Sindjus triênio 2019/2022. Na terça a reunião foi com o Correios que fará a logística de entrega e recolhimento das urnas nas 172 comarcas do Estado. Após, se reuniram com um representante do TRE, solicitando urnas eletrônicas. Apesar do curto prazo para realizar a eleição via urna eletrônica o TRE se mostrou disposto a fornece-las para as cidades com mais de 50 eleitores. Os membros da comissão também debateram sobre uma forma de chamar todos sindicalizados aptos para votarem no dia 20 de maio. A votação ocorrerá a partir das 9h, encerrando às 18h. Até o momento não houve nenhuma inscrição de chapa. O prazo para a inscrição das chapas encerra dia 18 de abril.. A comissão eleitoral está de plantão no Sindjus todas as sextas feiras das 13h30 às 16h. Precisamos cada vez mais fortalecer a democracia e o nosso sindicato, para isso é muito importante a participação de cada trabalhador nas eleições.