Eleições de Coordenadores de Núcleos – Divulgação dos(as) candidatos(as)

Foi encerrado na última sexta-feira (14) o período de inscrições para candidatos à coordenação dos núcleos regionais do Sindjus/RS. A partir de hoje, está aberto o prazo de 5 (cinco) dias para impugnação às candidaturas, que deverá ser realizada para o e-mail contato@sindjus.com.br. A eleição ocorrerá no dia 20 de março.

Conforme o Estatuto do sindicato, os coordenadores que têm a missão de organizar a luta das bases em suas regiões, em conjunto com os representantes de comarca. O(a) coordenador(a) de núcleo será o(a) porta-voz das demandas da categoria lotada na sua região junto à direção sindical, fazendo parte do Conselho Geral, órgão máximo de deliberação política no Sistema Diretivo do Sindicato. A organização dos núcleos é essencial para o fortalecimento da estrutura sindical, definindo coletivamente e de modo democrático a linha politica de atuação sindical e a orientação de nossas ações, bem como o levantamento das demandas específicas de cada região.
Confira a lista dos candidatos e o cronograma eleitoral.

1º Núcleo Regional

Marcelo Toledo Moneiro (Porto Alegre)

2º Núcleo Regional

Natalia Oliveira Barros (Viamão)

3º Núcleo Regional

Marcos Waldemir da Silva Figueiró (Tramandaí)

4º Núcleo Regional

Celso Telles Afonso (Pelotas)

Luiz Gonzaga Crespo Magalhães Junior (Pelotas)

5º Núcleo Regional

Luís Giovanni Boavista Ferraz (Bagé)

6º Núcleo Regional

Carlos Eduardo Nascimento Souza (Santa Maria)

7º Núcleo Regional

Juliana Daitx Ribeiro Reali Toralles (Santo Augusto)

9º Núcleo Regional

Robson Giordano Sima (Farroupilha)

Prazo para impugnação das candidaturas: dia 21/02/2020.
Data da eleição: 20 de março de 2020.
Comissão Eleitoral: Secretaria Geral, Secretaria de Política e Formação Sindical e Secretaria de Relações de Trabalho e Assuntos Jurídicos.
Mandato: 03(três) anos, sendo seu término ao final da atual gestão sindical.