Na tarde desta quinta-feira (26), representantes da Diretoria Executiva do Sindjus RS, juntamente com seu assessor jurídico, Dr. Luiz Gustavo Capitani, reuniu-se com a diretoria da Associação dos Juízes do RS (Ajuris) na sede da entidade, para tratar da greve, seus motivos e reflexos para os trabalhadores do judiciário, magistrados e à sociedade. A diretoria da Ajuris afirmou que debaterá acerca dos argumentos apresentados pela direção sindical e avaliará a possibilidade de manifestação pública sobre os pleitos da categoria. Ainda, comprometeu-se em interceder como mediadora entre o Sindijus e a Administração do TJRS em busca de uma solução para o movimento paredista. A direção sindical, ainda que deflagrada a greve, continua buscando o diálogo com todas as entidades para a construção de um Poder Judiciário que valorize seus trabalhadores.