Filiado a
Filiado a Fenajud

Dirigentes do Sindjus/RS receberam nesta terça-feira (19) representantes da AtecJud, associação formada recentemente por técnicos judiciários do Estado. No encontro, foram tratadas questões referentes às relações institucionais, à atuação sindical e à campanha promovida pelo Sindjus pela reconfiguração da matriz salarial, lançada na última semana. A presidenta da associação, Patrícia Mousquer Brum, e o diretor Bolívar Ibargoyen foram recebidos pelos diretores sindicais Emanuel Dall’Bello, Helena Veiga, Janete Togni e o coordenador-geral do Sindjus, Osvaldir Rodrigues. 

O coordenador-geral do sindicato, Osvaldir Rodrigues, que é técnico judiciário, destacou aos servidores que as articulações entre as entidades representativas são sempre pautadas pelo respeito, diálogo e construção democrática, reforçando que as relações atualmente existentes são fruto de anos de debates e ações conjuntas. Destacou o papel do sindicato como representante legítimo e agregador das demandas políticas de toda a categoria, reforçando que o Sindjus sempre terá as portas abertas a todos que desejarem construir a luta de maneira unificada e buscando o interesse comum.

A presidente da AtecJud, Patrícia Mousquer Brum, enfatizou que a associação foi criada com objetivo de fortalecer a luta em defesa das pautas específicas do cargo, de maneira complementar à atuação do sindicato. O diretor jurídico do Sindjus, Emanuel Dall’Bello, pontuou ainda a importância de mobilizar toda a categoria em torno da campanha pela reconfiguração da matriz salarial, que alcançará servidoras e servidores de todos os cargos, ativos e aposentados.