Filiado a
Filiado a Fenajud

Em sequência ao processo de escuta dos servidores de diferentes cargos do Judiciário estadual, a direção do Sindjus convoca todas e todos os Oficiais Escreventes para uma grande plenária. O encontro será realizado por meio da plataforma Google Meet, na próxima terça-feira (29), a partir das 9h. 

Na reunião, pretende-se debater a conjuntura de mudanças estruturais no serviço público nas esferas estadual e federal, como as reformas implementadas no estado e a iminente reforma administrativa em tramitação no congresso. O processo de construção do plano de carreira única para a Justiça estadual também será tema de discussão com os oficiais escreventes, que correspondem a cerca de 60% do contingente na ativa. 

A direção do Sindjus tem realizado diversos encontros com servidores de diferentes cargos, a fim de aprofundar os debates sobre as especificidades e as principais demandas de cada área de atuação. “Essas rodadas de discussão são de fundamental importância para intensificar a integração entre os trabalhadores e qualificar a luta sindical, direcionando os esforços para as principais necessidades dos trabalhadores e buscando o fortalecimento da categoria como um todo”, destacou o diretor de Imprensa e Divulgação do Sindjus e Oficial Escrevente, Emanuel Dall’Bello. 

Os trabalhadores e trabalhadoras deverão ingressar na reunião, na data e horário agendados, por meio do link: 

meet.google.com/xmo-ehxr-gps