Filiado a
Filiado a Fenajud

É nesta terça o passo que falta para aprovar o Plano de Carreiras, Cargos e Salários dos Servidores (PCCS) da Justiça gaúcha! 

 

Após 40 anos de espera da categoria, o PL 147 vai ser finalmente votado na Assembleia Legislativa nesta terça-feira (26/10). O Sindjus RS CONVOCA toda a categoria para construirmos uma grande mobilização e acompanhar presencialmente a votação. A concentração será a partir das 13h, em frente ao Palácio Piratini. Estaremos com uma tenda no local para receber os servidores e servidoras e distribuir os materiais de mobilização.

 

Após 19 meses o Plenário do Legislativo gaúcho vai voltar a receber público. Por isso, convocamos a categoria para estar unida e demonstrar a sua força, assim como ocorreu na histórica Greve de 2019, na qual os trabalhadores e trabalhadoras da Justiça saíram vitoriosos e reconhecidos pela sua combatividade.

 

Atenção, a pandemia ainda não acabou, por isso são necessários cuidados:

– Será permitido o ingresso de 150 pessoas; 

– Uso máscara de proteção facial cobrindo nariz e boca (dê preferência a PFF2);

– Uso álcool gel;

– Recomendamos que compareçam as pessoas vacinadas com as duas doses e sem comorbidades;

 

O sindicato fornecerá máscaras e álcool, mas orientamos que cada pessoa já venha preparada com seu kit.

 

Aos(às) servidores(as) participantes será fornecido atestado de acordo com o Artigo 64, XVI da Lei 10.098/94. O fornecimento do atestado está garantido por decisão na ADI 70084155613, ajuizada pelo Sindicato dos Servidores da Procuradoria Geral do Estado do RS (SINDISPGE). A decisão colegiada considerou inconstitucional o artigo 9º, inciso I, da Lei Complementar Estadual nº 15.450/20, que revogava o artigo 64, inciso XVI, da Lei Complementar Estadual nº 10.098/94.

 

Quem não puder comparecer presencialmente, pode acompanhar a transmissão ao vivo feita de forma conjunta pelo Sindjus, ASJ e Abojeris. A sessão será transmitida pelo YouTube do Sindjus, com retransmissão pelos canais do Facebook e Youtube das entidades. 

 

Por fim, clique AQUI para ter acesso às regras de ressarcimento vigentes.

 

É reta final, pressione os deputados e deputadas: aprovapccs.sindjus.com.br