Filiado a
Filiado a Fenajud

As Diretorias do Sindicato dos Servidores da Justiça do RS (Sindjus/RS), Sindicato dos Servidores do Ministério Público do RS (Simpe/RS), Sindicato dos Servidores da Defensoria Pública do RS (Sindpe/RS), Associação dos Servidores da Justiça do RS (ASJ) e Associação dos Oficiais de Justiça do RS (Abojeris), de acordo com seus Estatutos Sociais, CONVOCAM toda a categoria para ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA UNIFICADA, que será realizada no dia 22 de março de 2022, a partir das 13h, em primeira chamada, e 13h30 em segunda chamada, com a seguinte pauta única: 

 

  • Campanha Salarial

 

Após um longo período de isolamento em razão da pandemia, que ainda transita entre nós, entendemos que o momento é de enfrentamento e de retomada das atividades presenciais, com todos os cuidados sanitários. A mobilização deverá ser realizada apenas por aquelas pessoas que já estão com a imunização completa. 

A AGE terá início em frente à sede do Ministério Público Estadual em Porto Alegre (Avenida Aureliano de Figueiredo Pinto, 80), e transitará entre o Tribunal de Justiça e a Assembleia Legislativa, em uma grande marcha por REPOSIÇÃO JUSTA E IMEDIATA para todo o funcionalismo estadual.

Mobilize as suas comarcas, organizem suas caravanas. Solicitamos que os servidores das 3 categorias dialoguem para organizar caravanas conjuntas das diversas comarcas com destino a Porto Alegre.

A sinalização do Governador Eduardo Leite de que enviará projeto de reposição da inflação com o índice de 5,53% nos obriga a intensificar as mobilizações e cobrar nossos direitos de forma unificada. Só a luta (presencial e digital), e o constante trabalho sindical poderão reverter esse cenário. 

Aos(às) servidores(as) participantes será fornecido atestado de acordo com o Artigo 64, XVI da Lei 10.098/94. O fornecimento do atestado está garantido por decisão na ADI 70084155613. 

 

Atenção, a pandemia ainda não acabou, por isso são necessários cuidados:

– Uso máscara de proteção facial cobrindo nariz e boca (dê preferência a PFF2);

– Uso álcool gel;

– Recomendamos que compareçam as pessoas vacinadas com no mínimo duas doses e sem comorbidades;

A organização do evento fornecerá máscaras, mas orientamos que cada pessoa já venha preparada com seu kit.

 

Agenda:

A atividade faz parte de intensa agenda de lutas pela reposição salarial das entidades unificadas. Confira abaixo a agenda completa:

22 de março (terça):

Em frente ao MPRS em Porto Alegre: 13h – Ato por Reajuste Digno e Assembleia Geral Unificada das categorias do Sistema de Justiça – TJRS, MPRS, DPERS (saída Av. Aureliano de Figueiredo Pinto)

24 de março (quinta):

Santo Ângelo: 12h30 – Em frente ao Foro da Comarca de Santo Ângelo  

25 de março (sexta):

Cruz Alta: 12h30 – Em frente ao Foro da Comarca de Cruz Alta

28 de março (segunda):

Em frente ao TJRS (praça Isabel a Católica): 12h às 19h – Vigília pela regulamentação do Plano de Carreira do TJRS

1º de abril (sexta):

10h: Ato por Reposição Salarial e Valorização da Educação (Concentração no Instituto de Educação)

 

Por fim, clique AQUI para ter acesso às regras de ressarcimento vigentes do Sindjus/RS.

 

União dos Trabalhadores do Sistema de Justiça do RS

#PrecisamosPararDePerder

 

Veja as fotos dos atos regionais realizados nos dias 17 e 18 em Santa Maria, Caxias do Sul, Passo Fundo e Pelotas: