CONVOCAÇÃO 

    A Diretoria do SINDJUS-RS CONVOCA os(as) Servidores(as) do Judiciário do Estado do RS, para atividades da greve no dia 15 de outubro, terça-feira, em Porto Alegre. A concentração será a partir das 9h, em frente ao Foro Central II (Rua Manoelito de Ornelas, 50). De lá, seguiremos para o TJRS, onde realizaremos um grande “panelaço”; para tanto, pedimos que todos se organizem para trazer material para produzir barulho – panelas, colheres e todo tipo de instrumentos. Também solicitamos aos colegas que produzam cruzes de madeira ou outro material, uma para cada escrevente da comarca, pois utilizaremos no ato em frente ao TJRS, demonstrando a quantidade de servidores cujos cargos serão extintos. Em seguida, faremos a caminhada em direção à Assembleia Legislativa. Vamos acompanhar a reunião de líderes das bancadas e articular com deputados para barrar a inclusão do PL 93/2017 na pauta de votação do dia.

    A partir das 13h30 ocorre assembleia geral da categoria na Praça da Matriz com a seguinte pauta:

    1. Avaliação do movimento paredista.

    Os servidores deverão comparecer preferencialmente de camiseta preta. O local de ressarcimento das despesas será informado no decorrer do Ato.

    IMPORTANTE: somente serão ressarcidas despesas com caravanas, compreendidos ônibus, micro-ônibus e vans (deslocamento com ônibus intermunicipal e gasto com combustível não serão ressarcidos). Pedimos a compreensão e auto-organização das comarcas para que construam seus roteiros e organizem as caravanas. Excepcionalmente, não serão ressarcidas despesas individuais de alimentação ou deslocamento (táxi ou Uber), apenas o valor do transporte das caravanas. Orientamos que os recibos, notas fiscais e boletos para pagamento de caravanas sejam enviados para o email joseane@sindjus.com.br a partir desta sexta-feira (11), a fim de facilitar o processo de ressarcimento. 

    A hora agora é de unir, lutar e vencer!

    Porto Alegre, 10 de outubro de 2019.

    A Direção – Sindjus/RS