Durante o período da nossa greve histórica, que durou 52 dias, o sindicato careceu de muitos recursos financeiros para conseguir realizar todas as atividades e as diversas convocações da categoria para os atos em frente ao TJ e ALRS. Em algumas oportunidades, foram buscados recursos externos para que fosse possível a manutenção das atividades grevistas na capital. Em razão do déficit financeiro que enfrentamos, foi deliberado pela categoria, em Assembleia Geral realizada no dia 22 de outubro (matéria no link abaixo), pela chamada extra no 13º salário, um desconto adicional para conseguir manter a sustentabilidade econômica do sindicato. Por problemas ocorridos no lançamento do referido desconto pela Secretaria da Fazenda do Estado do RS, não foi possível realizar o desconto no 13º salário, que somente foi viabilizado neste mês. Ressaltamos que este desconto será feito APENAS no mês de JANEIRO.

Cumpre ressaltar que os recursos provenientes dessa chamada extra são essenciais para que o Sindjus consiga restabelecer sua saúde financeira. Pedimos excusas pelo inconveniente, mas necessitávamos da confirmação do desconto para comunicar toda a categoria. Certos de sua compreensão, esta direção garante que envidará todos os esforços possíveis e os investimentos corretos dos recursos do sindicato para que consigamos avançar nas nossas pautas com a próxima gestão do TJRS. Estamos certos de que possuímos excelentes assessorias técnicas, e estaremos viajando pelo estado no próximo mês, para atualizar, dialogar e receber as demandas de cada comarca, pois nossa visão é de um sindicato construído pela sua base.

Devemos seguir unidos e fortalecendo cada vez mais nosso sindicato, para que tenhamos capacidade de enfrentarmos todas as dificuldades que estão postas. Contamos com a compreensão e apoio de todas e todos.

A Direção – Sindjus/RS

Servidores decidem manter a greve