Filiado a
Filiado a Fenajud

Em mais uma semana de roteiros pelo interior do Estado, o Sindjus Na Estrada percorreu as comarcas das regiões norte do RS. Os roteiros são parte do projeto da direção do Sindicato para aprofundar o diálogo com os trabalhadores e trabalhadoras do Judiciário, ouvir as demandas regionais e levar informações relevantes para a categoria. Na semana de 11 a 15 de outubro, o Sindjus/RS esteve nas comarcas de Erechim, Getúlio Vargas, Lagoa Vermelha, Nonoai, São Valentim e Vacaria.

Conforme o secretário-geral do Sindicato, Valter Macedo, é unânime nas visitas o descontentamento com os termos da implementação do auxílio-saúde. “A categoria está indignada com a distinção feita entre servidores e magistrados, e com o fato do Tribunal de Justiça (TJRS) não ter regulamentado o benefício conforme foi aprovado no Órgão Especial”, apontou Macedo. 

Outro aspecto que causou estranhamento  na base sindical é que apesar da Corregedoria Geral da Justiça também estar em roteiro nas comarcas, não está fornecendo informações sobre o auxílio-saúde e nem incentivando a adesão dos servidores.

Também chamou atenção dos dirigentes do Sindjus/RS a falta de funcionários nas comarcas visitadas: “As pessoas estão assoberbadas e o TJRS já antecipou questões como a implementação das metas, que estavam previstas para 2022”, apontou o diretor de Política e Formação, Marco Velleda.

Os dirigentes do Sindicato também relataram boa expectativa dos servidores e servidoras em relação à aprovação do Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) na Assembleia Legislativa. “O sentimento evidente em todas as comarcas é que precisamos ter um plano de carreira e estamos à um passo disso”, afirmou Velleda, salientado a boa recepção em todas as agendas, com os servidores felizes de estarem recebendo a visita do Sindicato.

Assembleia Geral Extraordinária

A direção do Sindjus/RS está aproveitando os roteiros para esclarecer sobre a Assembleia Geral Extraordinária (AGE), com pauta única sobre a virtualização das eleições e decisões sindicais. O tema teve ótima aceitação da categoria, especialmente por estarem mais distantes da sede do Sindicato, e enxergarem na proposta uma chance mais ampla de participarem de atividades deliberativas.

A AGE sobre virtualização dos processos eleitorais e deliberativos acontece nesta sexta-feira (22/10), com primeira chamada às 9h. A participação será pela plataforma Zoom mediante inscrição até o dia 20 de outubro (quarta), às 18h.

Mais informações:

CONVOCAÇÃO – Assembleia Geral Extraordinária