CAMPANHA CONTRA O PL93/2017

Segue em pleno andamento a coleta de assinaturas de advogados nos balcões das comarcas do estado, na campanha do SINDJUSRS contra a extinção dos cargos de Oficial Escrevente e de Arquivo, proposta pela direção do Tribunal de Justiça do RS. Em Capão da Canoa, o oficial escrevente e representante sindical Henrique Schuck Drey colheu a assinatura da Procuradora do Município, advogada Debora Costa Siqueira (foto), que assinou o documento oficial de apoio aos servidores que lutam para que seus cargos não sejam extintos pelo TJRS. O Projeto de Lei 93/2017 está sendo analisado pela Comissão de Constituição e Justiça – CCJ, da Assembleia Legislativa.
    A direção do SINDJUSRS, além de estimular o registro das assinaturas dos advogados, está pedindo o apoio dos Presidentes das unidades da OAB, e de Vereadores, para que façam moções em apoio à manutenção dos cargos de Oficial Escrevente e de Arquivo. Em caso de dúvidas basta entrar em contato com o Diretor de Política e Formação Sindical, Aguinaldo Martins, pelo fone/whatsapp, 51-99922-7834. O material deverá ser encaminhado digitalizado para o e-mail: aguinaldo@sindjus.com.br