A Diretoria do Sindicato dos Servidores da Justiça do RS (Sindjus/RS), de acordo com seu Estatuto Social, CONVOCA toda a categoria para o ATO UNIFICADO POR REPOSIÇÃO SALARIAL JÁ, que será realizado no dia 1º de abril de 2022, a partir das 10h, com concentração em frente ao Instituto de Educação Flores da Cunha (Av. Osvaldo Aranha, 527 – Porto Alegre).

Mobilize as suas comarcas, organizem suas caravanas.

A ato é o primeiro que ocorre após a decisão de Eduardo Leite renunciar ao cargo de governador do Estado na tentativa de concorrer à presidência da República. Após ser eleito com promessas de não vender o patrimônio público e valorizar o funcionalismo, Leite propõe reajuste de 6% e abandona o cargo pela porta dos fundos, deixando serviços sucateados e servidores públicos em situação de precariedade.

Precisamos fortalecer a luta para que, ao tomar posse como governador, Ranolfo Vieira Júnior, que é servidor público, conceda um ajuste digno. NÃO ACEITAREMOS MIGALHAS!

Aos(às) servidores(as) participantes será fornecido atestado de acordo com o Artigo 64, XVI da Lei 10.098/94. O fornecimento do atestado está garantido por decisão na ADI 70084155613.

Após um longo período de isolamento em razão da pandemia, que ainda transita entre nós, entendemos que o momento é de enfrentamento e de retomada das atividades presenciais, com todos os cuidados sanitários. A mobilização deverá ser realizada apenas por aquelas pessoas que já estão com a imunização completa.

Atenção, a pandemia ainda não acabou, por isso recomendamos a manutenção de alguns cuidados:

– Manutenção do uso máscara de proteção facial cobrindo nariz e boca (dê preferência a PFF2);

– Uso álcool gel;

– Recomendamos que compareçam as pessoas vacinadas com no mínimo duas doses e sem comorbidades;

A organização do evento fornecerá máscaras, mas orientamos que cada pessoa já venha preparada com seu kit.

Agenda:

A atividade faz parte de intensa agenda de lutas pela reposição salarial das entidades unificadas. Só a luta muda a vida!

Por fim, clique AQUI para ter acesso às regras de ressarcimento vigentes do Sindjus/RS.

A Direção

SindjusRS