Assembleia Legislativa vai realizar audiência pública sobre o PL 93/2017

    Na Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa foi aprovado, na manhã desta quinta-feira (8), requerimento do Sindjus para realização de audiência pública para debater o PL 93/2017, que trata da extinção dos Cargos de Oficial Escrevente dos quadros do poder Judiciário. O requerimento foi assinado pelos deputados Jefferson Fernandes (PT), Sebastião Melo (MDB) e Dr. Tiago Duarte (DEM). Na audiência, que ocorrerá dia 15 de agosto, às 10h, na Sala João Neves da Fontoura – Plenarinho, será discutida, também, a proposta apresentada pelo Sindjus à Administração do TJRS, uma alternativa de transformação dos cargos de Oficiais Escreventes em Técnicos Judiciários. 

    Nesta semana, os dirigentes levaram cópias da proposta alternativa a parlamentares de todas as bancadas para introduzir aos deputados o teor da mesma. A Administração do TJRS deve dar retorno sobre a proposta apresentada nos próximos dias.

    O Diretor de Relações de Trabalho e Assuntos Jurídicos, Osvaldir Rodrigues da Silva, pontuou que “a aprovação do requerimento de realização de audiência pública na CSSP é uma conquista importante do sindicato, para que possamos realizar um amplo debate acerca dos impactos do PL 93/2017, com os parlamentares, representantes da Administração do TJRS, servidores públicos e com a população em geral.”   

     

    Veja Também