Filiado a
Filiado a Fenajud

Os trabalhadores do Ministério Público do RS finalmente terão concretizado seu plano de carreira. Foi aprovado na Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (13) o projeto de Lei (PL) 511/2020, que institui o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS). O texto final da proposta teve 45 votos favoráveis e 8 contrários no Plenário da Casa. 

Assim como o Judiciário, o Ministério Público do RS era um dos poucos do país sem plano de carreira para seus trabalhadores. A conquista foi celebrada pelos dirigentes do Sindjus, que indicam uma sinalização positiva do parlamento gaúcho em defesa do funcionalismo. “Os colegas do MP também enfrentaram uma longa jornada pelo seu plano de carreira, e finalmente terão o resultado de sua luta. Parabenizamos os trabalhadores do Ministério Público e estamos otimistas com esse aceno do Legislativo, que entendeu a necessidade de adequação e valorização dos trabalhadores. Isso certamente nos deixa mais próximos dessa conquista para o Judiciário”, pontuou o secretário-geral do Sindjus, Valter Macedo.

Ainda nesta quinta-feira, a direção do Sindjus terá reunião com a Comissão do TJRS responsável pelo PCCS para debater a necessidade de revisão de vários pontos da proposta, conforme o que já foi discutido com a categoria nos encontros virtuais. Novas atividades ainda serão realizadas pelo sindicato para reunir elementos para os próximos encontros com a Comissão.