Filiado a
Filiado a Fenajud

Diante da denúncia de um surto de Covid-19 na Promotoria do Júri da Capital, o Sindjus protocolou um ofício conjunto com o Sindicato dos Servidores do Ministério Público (Simpe) solicitando à direção do Tribunal de Justiça e direção do Foro da Comarca de Porto Alegre a implementação de um programa de testagem nas Varas do Júri, redução no número de trabalhadores com escala de revezamento e reforço nas medidas sanitárias.

As informações que chegaram no Sindjus apontam casos de contaminação nas Varas do Júri, com apenas uma funcionária para fazer a limpeza do local. “A questão é de extrema gravidade e o risco de um retorno precoce ao trabalho presencial foi feito diversas vezes pela direção do Sindjus, alertando que apesar do avanço da vacinação, os índices de contaminação da Covid-19 seguiam em patamares altos, apontando descontrole da pandemia”, apontou o coordenador-geral do Sindjus, Fabiano Zalazar.

O ofício foi remetido à Corregedoria-Geral da Justiça, 1ª Vice-Presidência e direção do Foro da Comarca de Porto Alegre, relatando nas Varas do Júri e Promotorias do Júri da Capital com surtos de Covid-19

“Nossa solidariedade aos colegas do Judiciário. O momento requer cuidados extremos. Já são 11 casos confirmados na Promotoria do Júri. O Ministério Público e o Tribunal de Justiça não podem fechar os olhos para os fatos”, afirmou Jodar Prates, presidente do Simpe.

 

Confira o documento na íntegra:

Ofício nº 33 – Testagem -Corregedora-Geral da Justiça e Primeira-Vice Presidente (1) (1) (1)