Filiado a
Filiado a Fenajud

A Diretoria do Sindicato dos Servidores da Justiça do RS (Sindjus/RS), de acordo com seu Estatuto Social, CONVOCA toda a categoria para VIGÍLIA PELA REGULAMENTAÇÃO DO PCCS, que será realizada no dia 28 de março de 2022, a partir das 13h, na Praça Isabel, a Católica, em frente ao TJRS.

Mobilize as suas comarcas, organizem suas caravanas. 

A Administração do Tribunal apresentou às entidades nesta terça-feira (22) a proposta de regulamento que foi encaminhada ao Órgão Especial para apreciação. Desde a aprovação do plano de carreira na ALRS, o Sindjus e as entidades parceiras tem atuado constantemente junto ao GT de Regulamentação e Implementação do plano para garantir uma regulamentação justa e que respeite as trabalhadoras e trabalhadores. Foram conquistados importantes avanços, dentre os quais se destacam a primeira progressão ainda em 2022 e a retomada do percentual mínimo de 50%, que havia sido reduzido por emenda parlamentar do Deputado Mateus Wesp (PSDB) aprovada pelo plenário da AL. Leia mais sobre a regulamentação: https://bit.ly/regulamentopccs

Aos(às) servidores(as) participantes será fornecido atestado de acordo com o Artigo 64, XVI da Lei 10.098/94. O fornecimento do atestado está garantido por decisão na ADI 70084155613.

Após um longo período de isolamento em razão da pandemia, que ainda transita entre nós, entendemos que o momento é de enfrentamento e de retomada das atividades presenciais, com todos os cuidados sanitários. A mobilização deverá ser realizada apenas por aquelas pessoas que já estão com a imunização completa.

Atenção, a pandemia ainda não acabou, por isso são necessários cuidados:

– Uso máscara de proteção facial cobrindo nariz e boca (dê preferência a PFF2);

– Uso álcool gel;

– Recomendamos que compareçam as pessoas vacinadas com no mínimo duas doses e sem comorbidades;

A organização do evento fornecerá máscaras, mas orientamos que cada pessoa já venha preparada com seu kit.

 

Agenda:

A atividade faz parte de intensa agenda de lutas pela reposição salarial das entidades unificadas. Confira abaixo a agenda completa:

 

24 de março (quinta):

Santo Ângelo: 12h30 – Em frente ao Foro da Comarca de Santo Ângelo

25 de março (sexta):

Cruz Alta: 12h30 – Em frente ao Foro da Comarca de Cruz Alta

28 de março (segunda):

Em frente ao TJRS (praça Isabel a Católica): 12h às 19h – Vigília pela regulamentação do Plano de Carreira do TJRS

1º de abril (sexta):

10h: Ato por Reposição Salarial e Valorização da Educação (Concentração no Instituto de Educação)

 

Por fim, clique AQUI para ter acesso às regras de ressarcimento vigentes do Sindjus/RS.

 

 

A Direção

SindjusRS

#PrecisamosPararDePerder