Filiado a
Filiado a Fenajud

As entidades representativas dos servidores da Justiça estadual terão reunião virtual com a Comissão de Elaboração do Plano de Carreira Único dos Servidores do Poder Judiciário do Estado no dia 25 de setembro. O encontro tem por objetivo avançar nas tratativas pela construção do PCCS e apresentar as alterações feitas pela Comissão no anteprojeto após análise da proposta conjunta encaminhada pelas entidades e das sugestões dos servidores durante as audiências públicas promovidas pelo TJRS.

O Secretário Geral do Sindjus, Valter Macedo, esclarece que a construção do PCCS encontra-se ainda em processo de construção e defesa das pautas dos servidores. Ele destaca como fundamental para esse êxito o esforço conjunto das entidades representativas, que “após uma intensa agenda de debates com a categoria conseguiram unificar uma proposta com os tópicos imprescindíveis”, a fim de consolidar um plano que seja verdadeiramente abrangente e proporcione valorização efetiva para todos os servidores.

“Priorizamos a construção coletiva e democrática com a base, e após longa discussão e estudos, apresentamos ao Tribunal as exigências dos trabalhadores para chegarmos a um plano satisfatório. Haverá a necessidade de constante melhoria, e este é um dos pontos mais importantes que levaremos novamente à Comissão, a possibilidade de manter as discussões para aperfeiçoar progressivamente essa construção”, pontuou.

O Sindjus disponibiliza todos os conteúdos, documentos e registros da elaboração do PCCS na seção “PCCS para todos” do site. Acesse https://www.sindjus.com.br/tudo-sobre-nosso-pccs/11787/.