Filiado a
Filiado a Fenajud

O Sindjus manifesta apoio aos trabalhadores da Justiça do estado de Pernambuco e repudia as ações da Administração do TJPE, que violam os direitos dos servidores justamente em um período tão delicado como o que estamos enfrentando no país e no mundo.

Sob o pretexto de adotar medidas de controle contra a disseminação do coronavírus, o Tribunal impôs aos trabalhadores o teletrabalho e suspendeu direitos consolidados como auxílio-alimentação, férias e 13º salário. De maneira autoritária e desrespeitosa, fragiliza ainda mais os trabalhadores no momento em que mais precisam de assistência. Além de impor tais ataques, o Tribunal ignora a entidade representativa dos trabalhadores, o Sindjud – PE. É inadmissível que a instituição, a mesma que recentemente concedeu pagamentos astronômicos a magistrados a título de benefícios, mantenha essas medidas que afetam milhares de servidores e suas famílias.

Nos solidarizamos com os colegas neste momento e manifestamos nosso apoio irrestrito, certos de que unidos vamos vencer este momento tão conturbado.

 

A Direção

Sindjus/RS